domingo, 26 de março de 2017

ATIVIDADES ORIENTADAS

Para promover uma melhor qualidade de vida, vamos oferecer atividades que incentivem a prática de exercícios físicos para proporcionar o bem-estar e autoestima dos nossos clientes, de modo que eles saiam de uma vida sedentária e se mantenham fisicamente ativos para ajudar a prevenir ou eliminar problemas de saúde.
A seguir temos algumas atividades e seus benefícios:

Resultado de imagem para imagens de idosos na hidroginásticaHidroginástica
É considerada a forma de execício ideal para as pessoas idosas, principalmente aquelas com problemas ósseos, como osteoporose e artrose, além de ser eficaz para fortalecer a musculatura e reduzir a perda de massa óssea. A água reduz os efeitos da gravidade sobre as estruturas ósseas e articulares, diminuindo os desgastes e o impacto.
Natação
Resultado de imagem para imagens de idosos na nataçãoInterfere na frequência cardíaca e no consumo de oxigênio. Entre os benefícios, os mais observados são o aumento da disposição no dia-a-dia, a possibilidade de executar atividades da vida diária que antes não conseguiam, aumento da mobilidade, melhora na musculatura do abdômen e do assoalho pélvico, o que diminui os casos de incontinência urinária, em especial nas mulheres. Podem existir restrições para pessoas com certas patologias como pressão alta.

Resultado de imagem para imagens de idosos fazendo caminhadaCaminhada
Acelera o metabolismo e queima calorias, melhora o sistema circulatório, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose, aumenta a sensação de bem-estar, deixa o cérebro mais saudável, diminui a sonolência, controla a vontade de comer e protege o organismo contra derrames e infartos. Por ser um exercício aeróbico, utiliza oxigênio na geração de energia para os músculos. Isso fortalece os músculos que trabalham na respiração e também a musculatura envolvida no exercício realizado.

Ciclismo
Resultado de imagem para imagens de idosos no ciclismo
Contribui com o aumento de estabilidade postural, de cognição e da coordenação motora, reduz a incapacidade funcional, promove a melhoria da autoimagem, melhora do sono, aumento do bem-estar psicológico e incentivo para promover outras mudanças no estilo de vida.





Resultado de imagem para imagens de idosos fazendo corridaCorrida

Atua no bem estar geral, preserva a independência, auxilia no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, promove a completa autonomia nas atividades do cotidiano. Cuidados: por ser um exercício de alto impacto, as práticas de corrida devem ter certas precauções. Respeite a frequência cardíaca máxima, que ao longo dos anos tende a diminuir substancialmente, realize aquecimento e reforço muscular.


Pilates
Resultado de imagem para imagens de idosos fazendo pilatesTrabalha o corpo de forma global, realinha a musculatura, aumenta o controle neuromuscular, o rendimento, a coordenação motora e a mobilidade. Melhora o equilíbrio, tônus muscular e trabalha a correção postural. Excelente para auxiliar na incontinência urinária, principalmente para as mulheres, porque trabalha a região pélvica. Apenas portadores de Alzheimer e hipertensão têm restrições para praticar.



Resultado de imagem para imagens de idosos fazendo musculaçãoMusculação
Aumenta a autonomia funcional da pessoa idosa e permite retomar
algumas atividades que já tinham sido abandonadas. Em muitos casos, complementa ou substitui a ação de medicamentos, fortalecendo os músculos e diminui a pressão sobre as articulações, ajudando na prevenção de hipertensão, diabetes, obesidade. Melhora a autoestima por reinserir a pessoa em novas atividades.

Resultado de imagem para imagens de idosos fazendo exercicios de equilibrio e coordenaçãoExercício de equilíbrio e coordenação
Para manter a facilidade de locomoção, o equilíbrio e a coordenação motora, as atividades combinadas são as mais recomendadas. Sessões com exercícios de caminhada com obstáculos, andar na ponta dos dedos e calcanhares, caminhar para frente, para trás e para os lados são ideais.


Resultado de imagem para imagens de idosos fazendo yogaYoga
Constitui de uma atividade leve que une elementos físicos e espirituais. Há exercícios de equilíbrio, postura, flexibilidade, respiração, meditação e concentração. Os praticantes que estão na terceira idade podem desfrutar de todos os benefícios associados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURISMO

A empresa em parceria com agencias de turismo locais, proporciona ao idoso o contato com a natureza, a oportunidade de conhecer novos lugar...